All Categories
Blog

Como Escolher a sua Bracelete de Berloques

Category: Blog
2 0

Os braceletes de berloques estão muito na moda, no entanto, elas são mais do que apenas joias; eles são um acessório que celebram a individualidade do seu portador. Cada berloque conta uma estória, seja ele um reflexo dos hobbies ou gostos, ou a lembrança de um momento importante na sua vida. Ao contrário dos braceletes tradicionais que em tempos dominaram o mercado, dois novos estilos emergiram nos últimos anos: o italiano e o europeu. Em vez dos berloques estarem soldados ao bracelete, estes tipos de pulseiras têm berloques ou links intercambiáveis.
Depois de escolher o seu estilo de pulseira, uma pessoa deve informar-se acerca da composição de cada berloque; alguns são coloridos e feitos de vidro, enquanto outros são feitos de metais ou pedras preciosas. Por essa razão, conhecer todas as opções disponíveis pode ajudar o portador a tornar seu bracelete verdadeiramente único.
No momento em que vai construir o seu bracelete, é importante conhecer as diferenças entre os três principais tipos de braceletes de berloques para se certificar que está a optar pelos berloques adequados.

Tipos de Braceletes de Berloques

A primeira escolha que terá que fazer no momento em que comprar a seu bracelete, será escolher o tipo de bracelete. Braceletes de berloques tradicionais dominaram o mercado com as ligações e berloques de metal. Os braceletes de berloques italianas têm berloques retangulares simples que se ligam através de um elástico. Os berloques Europeus são arredondados feitos de vários tipos de metais que deslizam num bracelete de metal. As próximas secções diferenciam entre os três tipos de braceletes de berloques.

Bracelete de berloques tradicional

Os braceletes de berloques tradicionais são uma bela peça de joalharia e um que esteja repleto agrupa tantas qualidades nostálgicas! Os braceletes são compostos por vários elos, tipicamente de ouro, prata ou outros metais. Existe um sem número de berloques disponíveis, dos mais variados temas, desde esportivos a religiosos. Os berloques são oferecidos num momento especial e o joalheiro solda-os ao bracelete. Dos três tipos de bracelete de berloques, os modelos tradicionais são compostos por berloques fixos e permanentes.

Bracelete de berloques Italiano

Os braceletes de berloques italianos são relativamente novos no mercado da joalharia, mas foram bem recebidos pelos usuários de braceletes. Ao contrário dos braceletes de berloques tradicionais, os berloques italianos não ficam dependurados nem são permanentes. Um bracelete de berloques típico italiano é feito de material elástico e tem espaço para no máximo 18 berloques retangulares.
Um bracelete novo vem vazio e os elos podem ser substituídos por berloques. Os berloques são intercambiáveis e podem ser rearranjados sempre que o seu usuário assim desejar.

Bracelete de berloques Europeu

Os braceletes de berloques europeus inspiraram-se no modelo italiano em relação aos berloques intercambiáveis, no entanto, ao invés de usar links retangulares, usam links arredondados. A bracelete é tipicamente feita de metal e os berloques podem ser feitos de vidro ou esmalte.

Sobre os Berloques

No que diz respeito a encontrar os berloques adequados, seja para oferecer ou para uso pessoal, o comprador deverá conhecer todas as opções disponíveis no mercado. Porém, antes mesmo de iniciar a sua pesquisa por um berloque, os compradores devem definir um orçamento para evitar gastos excessivos. Eles deverão também basear a sua pesquisa no seu modelo de bracelete. Além dos vários estilos, os berloques são também feitos dos mais variados materiais.

Orçamento

A maioria dos berloques não é muito cara, mas mesmo assim, é melhor definir o seu orçamento antes da compra. O preço é definido com base no material que compõe o berloque, apesar de algumas marcas serem tendencialmente mais caras, como é o caso da Tiffany & Co. Ouro, prata e platina são os metais mais caros do mercado, mas os compradores deverão certificar-se que os materiais são duradouros para que a longevidade do seu bracelete seja, também ela, longa.

Estilo

Você deverá conhecer o estilo do seu bracelete para fazer a escolha certa na hora de comprar o seu berloque. Tenha atenção, pois nenhum estilo de bracelete é compatível com berloques de outros estilos. Alguns berloques, especialmente os comemorativos de eventos, tais como casamentos ou graduação, possuem um espaço em branco que poderá ser preenchido com a data ou uma pequena descrição.

Materiais

Os berloques são vendidos em infinitas variedades e opções. Para além dos três tipos de braceletes, o comprador deverá escolher de entre os tipos de materiais. Berloques de “gama alta” são feitos de ouro, prata ou platina e modelos baratos são feitos de ferro ou outros metais. Os berloques mais caros são os de pedras preciosas, tais como diamante ou esmeraldas. Todos os tipos de braceletes de berloques têm berloques de esmalte para adicionar alguma cor. Os braceletes de berloques europeus são o único tipo de bracelete com contas de vidro.

Leave a comment

Categories

STAY UP TO DATE
Register now to get updates on promotions and coupons.